
Cortes de verba dos Estados Unidos pode afetar 14 milhões de vidas
WORLD HEALTH
Cortes de verba dos Estados Unidos pode afetar 14 milhões de vidas


(Imagem: Axios)
Um novo relatório publicado na revista médica The Lancet acendeu o alerta: o corte na ajuda humanitária externa dos Estados Unidos pode causar mais de 14 milhões de mortes adicionais até 2030.
Segundo os pesquisadores, um terço dessas mortes precoces atingiria crianças — cujos sistemas imunológicos ainda estão em formação.
O contexto
As mudanças fazem parte da política “America First” do novo governo americano, que tem como prioridade reduzir gastos externos.
Como consequência, mais de 80% dos programas da USAID foram cancelados. A USAID é a agência responsável por projetos humanitários dos EUA em países estrangeiros.
E não é só isso: Reino Unido, França e Alemanha também seguiram o mesma trajetória — agravando o déficit humanitário global.
Sem recursos, aumentam os casos de doenças infecciosas, desnutrição e mortalidade infantil em países subdesenvolvidos.
E agora? 🔮
De um lado, o governo americano justifica os cortes como medida necessária, alegando má gestão e a urgência de investir em prioridades internas.
Por outro lado, especialistas e organizações acusam a decisão de negligência humanitária, afirmando que milhões de vidas estão em risco — muitas delas, de crianças.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se