
África tem crise de saúde pública por uso de opioides
WORLD HEALTH
África tem crise de saúde pública por uso de opioides


(Imagem: Axios)
Uma crise de saúde pública. Uma investigação da BBC revelou que a farmacêutica indiana Aveo Pharmaceuticals está exportando ilegalmente opioides altamente viciantes para países do oeste africano.
Combinando tapentadol, um forte analgésico, e carisoprodol, um relaxante muscular proibido na Europa, essas drogas estão causando uma grave crise de saúde pública.
Vício em opioides 💊
Os opioides são substâncias que agem no sistema nervoso central, reduzindo a percepção da dor, mas também causando euforia, o que pode levar à dependência.
🩺 O uso prolongado altera os receptores cerebrais, tornando o corpo tolerante à droga e exigindo doses cada vez maiores para o mesmo efeito.
A dependência pode resultar em depressão respiratória, levando ao risco de overdose e até morte. Além disso, a interrupção do uso causa sintomas graves de abstinência, como ansiedade, insônia, dores musculares e alucinações.
Um esquema internacional 🌍
As cápsulas são embaladas como remédios legítimos, mas vendidas ilegalmente nas ruas africanas.
- Inclusive, investigadores encontraram produtos da Aveo em diversos países e registraram, com câmera oculta, um diretor da empresa negociando abertamente as drogas.
Na prática, os envolvidos no esquema reconhecem os riscos do composto à saúde, mas se corromperam pelo alto potencial lucrativo da ação.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se