
O que 1.000 dias sem açúcar podem fazer pela saúde de um (futuro) adulto
STAY HEALTHY
O que 1.000 dias sem açúcar podem fazer pela saúde de um (futuro) adulto


(Imagem: University of Southern California)
Apesar do estudo citado no título da matéria ser atual, é impossível falar sobre ele sem voltar a 1953, mais especificamente no Reino Unido.
Nesse ano, o país ainda se recuperava economicamente da Segunda Guerra Mundial, então precisava adotar políticas de racionamento de alimentos — dentre eles, o açúcar.
Um “experimento natural”
Em setembro de 1953, esse racionamento chegou ao fim, e as pessoas voltaram a consumir o produto livremente.
Sabe quando acaba a promessa de doce e você come um pote de sorvete inteiro? Então, da mesma forma, depois que o açúcar foi “liberado”, o seu consumo médio dobrou quase que imediatamente.
Assim, veio a ideia de alguns pesquisadores: e se comparássemos a saúde de adultos concebidos antes e depois do fim do racionamento?
Os resultados
🩺 Os resultados mostram que a restrição ao açúcar nos primeiros mil dias de vida reduziu os riscos de diabetes em 35% e de hipertensão em 20%.
Além disso, o grupo “pré-racionamento” apresentou uma demora muito maior para desenvolver determinadas doenças, que surgiram precocemente no outro grupo. Aos que quiserem se aprofundar no tema, aqui vai uma matéria completa.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se