
Jejum intermitente pode estar relacionado a compulsão alimentar
STAY HEALTHY
Jejum intermitente pode estar relacionado a compulsão alimentar


(Imagem: Axios)
Herói ou vilão? Uma pesquisa recente da Faculdade de Medicina da USP acendeu um alerta sobre os riscos do jejum intermitente.
Enquanto a prática vem ganhando popularidade como estratégia de emagrecimento, o estudo revela possíveis efeitos colaterais preocupantes.
Sobre o estudo
Dentre as consequências observadas, duas se destacaram consideravelmente: aumento do desejo por comida e maior propensão à compulsão alimentar.
De acordo com os pesquisadores, o número de horas de jejum feito pelos participantes era diretamente proporcional à incidência dessas questões alimentares.
Em outras palavras: Quanto maior o tempo do jejum, maior foi a chance do indivíduo desenvolver algum transtorno alimentar.
O que explica isso?
Os responsáveis pelo estudo atribuíram os resultados a um fenômeno médico chamado “ciclo restrição-descontrole”.
🩺O “ciclo restrição-descontrole” acontece quando, após um período de restrições alimentares intensas, surge um desejo incontrolável por comida.
Em seguida, a culpa gera nova restrição, perpetuando esse comportamento alimentar crônico, desordenado e prejudicial.
Por fim, você deve estar se perguntando: eu deveria fazer jejum intermitente? A resposta é: não sabemos. Como cada ser humano é único, é essencial consultar um profissional de saúde pra ver o que funciona melhor de acordo com o seu organismo e seus objetivos.

Redação
trends







waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se