
Tênis pode manter idosos tão ágeis quanto jovens
SPORTS HEALTH
Tênis pode manter idosos tão ágeis quanto jovens


(Imagem: The Telegraph)
Aproveitando o hype de Challengers, uma pesquisa constatou que idosos que jogam tênis regularmente podem reagir a estímulos tão rápido quanto jovens sedentários.
Explicando… 🏓
O estudo comparou jovens sedentários, com idade média de 23 anos, a idosos acima de 65 anos que praticavam tênis há mais de dois anos, com frequência mínima de três vezes por semana.
Durante os testes, os voluntários eram submetidos a pequenos desequilíbrios, enquanto sensores registravam o tempo de reação de seus músculos.
Como resultado, foi observado que os idosos praticantes do esporte apresentaram “tempos de resposta” idênticos aos dos jovens sedentários.
Tênis e longevidade
Quem é profissional de saúde e trabalha com idosos sabe: um dos principais riscos à saúde de um idoso é a queda acidental.
Como o tênis exige movimentos dinâmicos, deslocamentos laterais e mudanças de direção, esses fatores mantêm o sistema de resposta postural ativo.
🩺 Assim, a atividade fortalece os músculos de sustentação e melhora o equilíbrio do indivíduo, reduzindo significativamente o risco de quedas.
Portanto, se você é idoso (ou convive com algum), o tênis pode ser uma ótima opção de exercício saudável e divertido.
PS: O estagiário já esteve entre os melhores juvenis de tênis do Brasil. Mas como Roger Federer ainda não estava preparado para tanto talento, optou pelo vestibular de Medicina. risos.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se