
Morte por “vírus comedor de ânus” chegam a 30% no Japão
SAÚDE
Morte por “vírus comedor de ânus” chegam a 30% no Japão


Disclaimer: Apesar do apelido nada elegante dado pela internet ao microorganismo, o “vírus” em questão não é um vírus.
Trata-se da bactéria Streptococcus pyogenes, que está dificultando a vida da população e dos profissionais de saúde japoneses.
🩺 O microorganismo é responsável por uma série de condições. Infecções de garganta, escarlatina, febre reumática e síndrome do choque tóxico são alguns exemplos.
A bactéria pode se proliferar em diversos locais do corpo humano, incluindo garganta, pele e ânus. (Entendeu o apelido agora?)
Até aí tudo bem…
No entanto, o que tem gerado grande preocupação é a taxa de mortalidade associada à infecção, que chega a assustadores 30%.
Nos dois primeiros meses de 2024, foram registrados 941 casos no país. O número é considerado bem alto, quando comparado a anos anteriores.
🩺 Embora a bactéria não "coma ânus", ela pode colonizar orifícios corporais, incluindo o ânus, onde pode causar complicações graves.
Por exemplo: Em um caso extremo, um adolescente de apenas 14 anos precisou amputar mãos e pés por complicações causadas pelo choque tóxico associado à bactéria.
Diante desses desafios, as autoridades japonesas estão se esforçando para conscientizar a população a respeito da prevenção e tratamento da condição.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se