Hospital é processado por se negar a realizar cirurgia em Testemunha de Jeová
Q&A
Hospital é processado por se negar a realizar cirurgia em Testemunha de Jeová


(Imagem: Axios | Reprodução)
Caso polêmico que aconteceu recentemente e está dando o que falar. A história foi a seguinte:
Um idoso de 85 anos sofreu uma queda, que resultou em uma fratura de fêmur. Após análise da equipe médica — a cirurgia foi indicada.
E foi aí que as coisas começaram a ficar… complicadas. O paciente é fiel das “Testemunhas de Jeová”, religião que não permite transfusões sanguíneas.
🩺 Cirurgias sem transfusão sanguínea são mais arriscadas. Principalmente em um idoso de 85 anos, cujas complicações hemorrágicas podem ser fatais.
Por esse motivo, o hospital onde o homem estava internado alegou não ter uma equipe médica disposta a realizar o procedimento sem transfusão sanguínea.
Foi aí que a situação tomou proporções maiores. O hospital foi processado e foi solicitada na justiça a transferência do paciente à uma instituição apta a fazer a cirurgia.
Se você ficou curioso para saber as respostas da enquete sobre a polêmica do anticoncepcional e o TikTok, clique aqui para conferir.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se