
Hospital em SP é fechado após interdição e 32 mortes
LAWSUITS
Hospital em SP é fechado após interdição e 32 mortes


(Imagem: UOL)
“Erros grotescos”. Foi assim que uma investigação descreveu a gestão do Hospital Bela Vista, que era referência no atendimento à população em situação de rua de São Paulo.
Interditado pela Vigilância Sanitária estadual desde o final de outubro, o hospital está sendo investigado pelo Ministério Público devido às irregularidades e mortes suspeitas.
Mortes suspeitas
De acordo com a promotoria que acompanha o caso, foram identificados problemas estruturais e uma série de irregularidades, que podem ter levado à desfechos trágicos de pacientes.
A investigação estima que, entre agosto e setembro, seis mortes na Unidade de Terapia Intensiva estavam associadas a “erros grotescos”. Mas a lista de problemas continua:
- Quartos inadequados para pacientes em isolamento;
- Escalas de plantão incompletas;
- Irregularidades na esterilização de materiais cirúrgicos.
E agora?
A soma de todos estes fatores culminou no fechamento definitivo do hospital, que deixa de atender uma população extremamente vulnerável.
No momento, a Secretaria Municipal de Saúde já está entregando o prédio, seguindo determinações do MP de São Paulo e da Vigilância Sanitária. Ainda assim, medidas judiciais com o intuito de reabrir o hospital podem estar a caminho.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se