
Cientistas criam vacina para a Malária aplicada por mosquitos
HEALTHTECH
Cientistas criam vacina para a Malária aplicada por mosquitos


(Imagem: Axios)
E se um mosquito, em vez de transmitir doenças, trouxesse imunidade? É exatamente isso que alguns cientistas holandeses estão tentando fazer.
Através da picada de mosquitos geneticamente modificados, a ideia é aplicar vacinas contra a malária em populações vulneráveis.
Como funciona?
Já dizia o ditado: “se não pode vencê-los, junte-se à eles”. Por incrível que pareça, funciona na ciência. risos.
🩺 A malária, causada por protozoários do gênero Plasmodium e transmitida por fêmeas do mosquito Anopheles, afeta milhões de pessoas todos os anos.
Então, a nova abordagem visa infectar tais mosquitos com versões geneticamente modificadas destes protozoários, com o intuito de impedir o avanço à “fase sintomática” da doença.
Em palavras mais simples: apesar dos mosquitos infectarem quem for picado, a infecção será muito mais branda, e produzirá uma resposta imune contra o parasita.
Resultados Promissores
Os experimentos tiveram uma eficácia de aproximadamente 90%. Além disso, não foram registrados efeitos colaterais graves, exceto relatos de “coceira nas áreas picadas”. Aqui vai o artigo completo.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se