
AI pode ajudar no combate à retinopatia diabética
HEALTHTECH
AI pode ajudar no combate à retinopatia diabética


(Imagem: Axios)
Simplesmente espetacular. Segundo um estudo realizado pela University College London, a Inteligência Artificial pode determinar a gravidade da retinopatia diabética com uma precisão impressionante.
Retinopatia Diabética
A retinopatia diabética é uma complicação do diabetes que afeta os vasos sanguíneos da retina, parte do olho responsável pela visão.
🩺 Danos aos vasos podem causar vazamentos, hemorragias ou crescimento anormal de novos vasos, levando à perda gradual da visão.
Mesmo sendo uma das principais causas de cegueira em adultos, a condição pode ser prevenida com um bom manejo da doença.
Sobre o estudo
Foram avaliados dados de triagem de mais de 1 milhão de pacientes durante o estudo. Pelos resultados, a AI demonstrou 93% de sensibilidade para pessoas com a condição, e 88% para os que não apresentavam a doença.
Mas qual a importância disso?
Se pensássemos em um mundo perfeito, no qual todos têm acesso a um bom médico oftalmologista, a utilidade dessa IA não seria tão grande assim.
No entanto, sabemos que não é bem assim… Logo, a partir dessa inovação, a detecção da doença poderia ser feita diretamente na atenção primária da saúde.
Em outras palavras: A Inteligência Artificial poderia agilizar e “desafogar” os sistemas de saúde, que teriam o seu trabalho feito de maneira muito mais eficiente.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se