Frutas e vegetais podem ter efeito antidepressivo
HEALTHCARE
Frutas e vegetais podem ter efeito antidepressivo
(Imagem: Business Checklist)
Quem gosta de psicologia sabe: Saúde Mental envolve inúmeros fatores. Sono, predisposição genética, exercícios físicos, alimentação… E é desse último que vamos falar hoje.
Um estudo publicado na revista Nature associou a ingestão de frutas e vegetais à redução de sintomas depressivos em indivíduos com mais de 45 anos.
A ideia do estudo
Com o intuito de minimizar a o efeito de fatores como a predisposição genética, os idealizadores da pesquisa decidiram usar gêmeos como população de estudo.
- Portanto, acompanharam 3.483 gêmeos entre 45 e 90 anos durante 11 anos;
Ao final do período de observação, percebeu-se que os irmãos que consumiam quantidades moderadas/altas de frutas e vegetais tendiam a ter menos sintomas depressivos.
A explicação
O consumo de frutas e vegetais oferece nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais e antioxidantes, que promovem a saúde cerebral.
🩺 Esses alimentos reduzem processos inflamatórios e o estresse oxidativo, processos associados ao desenvolvimento da depressão.
Por fim, uma alimentação balanceada também previne condições como a obesidade, que é frequentemente associada à pioras no quadro de saúde mental do indivíduo.
Redação
trends
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se