
EUA encerram o financiamento para pesquisa de vacina contra o HIV
HEALTHCARE
EUA encerram o financiamento para pesquisa de vacina contra o HIV


(Imagem: Vanity Fair)
Está dando o que falar. Recentemente, o governo americano anunciou que cortará o financiamento de US$ 258 milhões de um programa que criar uma vacina contra o HIV.
Os líderes das pesquisas — das universidades Duke e Scripps — foram informados pelo National Institute of Health (NIH) que seus trabalhos não receberiam mais apoio.
O projeto científico tinha como objetivo desenvolver uma vacina a partir de anticorpos neutralizantes amplos, capazes de bloquear diferentes variantes do vírus.
- Esses anticorpos foram testados em modelos animais e demonstraram proteção duradoura contra a infecção.
Os pesquisadores utilizavam tecnologias avançadas de imunologia para entender como estimular o organismo a produzir esses anticorpos por meio da vacina.
Além de contribuir para a prevenção do HIV, os avanços do projeto também auxiliaram no desenvolvimento de tratamentos para outras doenças, como:
- COVID-19
- Doenças autoimunes
- Picadas de cobra
Olhando para o futuro. Até o momento, autoridades informam que parte do trabalho será transferida para uma nova agência de saúde — que ainda não foi criada e nenhum plano concreto foi apresentado para a continuidade do projeto.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se