Rim de porco salva a vida de mulher nos EUA
CASE DE SUCESSO
Rim de porco salva a vida de mulher nos EUA
(Imagem: Drugs.com)
Simplesmente espetacular. Até o momento, a norte-americana Towana Looney, de 53 anos é a única pessoa no mundo a viver com um órgão de porco de maneira saudável.
Looney recebeu um rim de porco geneticamente modificado depois de anos lutando contra um quadro grave de insuficiência renal.
Uma bela história
Em 1999, Looney doou um de seus rins para a mãe, que enfrentava graves problemas de saúde. Mas essa decisão altruísta acabou cobrando um preço alto.
Complicações de uma gravidez afetaram o funcionamento de seu único rim remanescente, o que a levou a uma falência renal.
Após um bom tempo dependendo de diálises, a mulher entrou na fila de transplantes. Ainda assim, as perspectivas de receber o órgão a tempo eram extremamente limitadas.
Uma segunda possibilidade
Foi nesse momento que os médicos de Towana refletiram: por que não incluí-la em um estudo de “transplantes experimentais”? A partir daí, o resto é história.
🩺O procedimento envolveu a substituição de um rim humano em falência por um rim suíno com dez edições genéticas, destinado a reduzir a rejeição imunológica.
Autorizado pela FDA — Anvisa dos EUA — por meio do programa “acesso expandido”, o transplante foi conduzido pelo Dr. Robert Montgomery, no hospital da New York University.
Redação
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se