
Atleta egípcia “compete por dois” nas Olimpíadas
CASE DE SUCESSO
Atleta egípcia “compete por dois” nas Olimpíadas


(Imagem: AP News)
heroínas.
Após sua competição de esgrima na última semana, a ela revelou um detalhe surpreendente: Estava grávida de sete meses enquanto competia.
Mas isso é normal?
Embora existam precedentes de atletas grávidas competindo em Olimpíadas e Paralimpíadas, o fenômeno continua sendo raro.
A maioria dos relatos envolve atletas competindo em estágios iniciais da gravidez, muitas vezes sem saberem que estão grávidas.
Coragem ou loucura?
Para responder essa pergunta, lemos o relato da Dra. Kathryn Ackerman, médica esportiva e membro do grupo de saúde feminina do Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos.
🩺 Segundo a médica, se uma atleta está em boa forma e não há complicações, é seguro treinar e competir em alto nível.
Ainda assim, a decisão ainda é extremamente difícil. Afinal, existe um número enorme de mudanças fisiológicas no corpo feminino durante o período.
💡 Inclusive, falando de histórias inspiradoras como essa, temos a da tenista Serena Williams, que conquistou o Australian Open grávida de seu primeiro filho.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se