
Senado aprova “OAB da Medicina”
BIG STORY
Senado aprova “OAB da Medicina”


(Imagem: Senado)
Está dando o que falar. A Comissão de Educação e Cultura (CE) do Senado aprovou um projeto de lei que torna obrigatória a aprovação de médicos em um “exame de proficiência”.
Na prática, a avaliação funcionaria de maneira semelhante à do exame da OAB. Ou seja, não basta concluir a faculdade — também é preciso passar na prova.
Critérios para o novo exame
Inicialmente, a proposta foi idealizada por Marcos Pontes, que é senador e ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações.
Seu argumento é de que, atualmente, existe uma proliferação indiscriminada de cursos, que não cumprem com os “requisitos mínimos” para a formação adequada de um médico.
Quem precisa se preocupar?
De acordo com o projeto, apenas médicos aprovados no Exame Nacional de Proficiência em Medicina poderão obter o registro profissional.
No entanto, para quem já é médico ou para os que ingressarem na faculdade de Medicina antes da lei entrar em vigor, não será necessário realizar a prova.
Mas vamos com calma… O projeto ainda precisa passar pela análise da Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Somente após essa etapa, e caso seja aprovado pela câmara dos deputados, poderá seguir em frente e se tornar uma lei.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se