
Luigi Mangione divide opiniões nos EUA
BELIEVE IT OR NOT
Luigi Mangione divide opiniões nos EUA


(Imagem: BBC)
A prisão de Luigi Mangione, suspeito de assassinar o CEO da UnitedHealthcare em Nova York, gerou uma verdadeira batalha nas redes sociais.
Enquanto uns acusam o criminoso de ser um assassino frio, outros afirmam enxergar nele “um símbolo contra o sistema de saúde americano injusto”.
Sobre o crime
Aos que estão por fora: após supostamente assassinar o CEO da United HealthCare, Luigi Mangione foi preso em um McDonald's na Pensilvânia, a quase 400 km do local do crime.
Com o homem foram apreendidos um documento falso, uma arma de fogo e uma espécie de “manifesto” contra o sistema de saúde americano.
Mas o que você deve estar se perguntando é: por que milhões de pessoas defenderiam um assassino nas redes sociais?
Vamos aos fatos
Após a prisão do jovem de 26 anos, campanhas online já arrecadaram valores equivalentes a R$ 200 mil para sua defesa.
De acordo com determinados doadores, Mangione representaria a “indignação” de boa parte da população americana com o modelo de saúde do país.
Segundo milhares de comentários, tratamentos negados pelas seguradoras, altos custos e falências por problemas de saúde alimentaram esse tipo de sentimento. Por outro lado, há quem diga que nada justifica um crime como esse.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se