
Cientistas de Harvard protestam após cortes em orçamento para pesquisa
BELIEVE IT OR NOT
Cientistas de Harvard protestam após cortes em orçamento para pesquisa


(Imagem: Axios)
Pesquisadores da Universidade de Harvard perderam quase 1.000 bolsas de pesquisa, totalizando mais de US$ 2,4 bilhões em cortes promovidos pelo governo de Donald Trump.
Segundo os relatos, o impacto se estende a diversas áreas científicas e ameaça a continuidade de projetos estratégicos, bolsas de pós-graduação e o funcionamento de laboratórios inteiros.
O que está por trás disso?
Em abril, o governo enviou à universidade uma lista de exigências para manter os repasses, incluindo interferência direta em admissões e contratações.
- Na época, Harvard recusou-se. Pouco tempo depois, os financiamentos foram congelados.Além dos cortes, o governo também suspendeu temporariamente a autorização da universidade para matricular estudantes internacionais.
E agora? Segundo Trump, a Harvard se tornou símbolo do que ele chama de “ideologia woke nas universidades”.
A expectativa é de que milhares de pesquisas científicas, principalmente em saúde e estudos clínicos, sejam interrompidas. Além disso, muitos cientistas estrangeiros podem ser obrigados a retornar aos seus países de origem.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se