
FDA pretende abandonar testes científicos em animais
ANIMAL WORLD
FDA pretende abandonar testes científicos em animais


(Imagem: Waffle Studios)
Pela primeira vez, a Agência Americana de Vigilância Sanitária (FDA) anunciou que pretende abandonar progressivamente os testes em animais na fase pré-clínica de desenvolvimento de medicamentos.
No lugar deles, ganham espaço novas tecnologias, como organoides, sistemas de órgão-em-chip e algoritmos preditivos de toxicidade.
Por que agora?
📜 Do ponto de vista legal, desde 2022, a FDA deixou de ser obrigada a exigir testes de novas substâncias em animais. A decisão atual acelera esse movimento, prometendo tornar os testes em animais uma exceção — e não mais a regra.
🩺 De modo geral, testes em animais nem sempre refletem com precisão a resposta do corpo humano, o que ajuda a explicar a alta taxa de falhas nos ensaios clínicos.
Além disso, organoides e inteligência artificial podem oferecer modelos considerados por alguns pesquisadores como mais éticos e específicos.
Por outro lado…
⚠️ Parte da comunidade científica acredita que os modelos alternativos ainda não conseguem reproduzir a complexidade de um organismo vivo.
Na prática, esses especialistas defendem que abandonar os testes em animais de forma prematura pode comprometer a segurança das substâncias antes de serem testadas em humanos.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se